quarta-feira, 2 de março de 2011

A confiança no casamento

Sabe aquela coisinha que você não dá nada por ela, mas que se perder, pra recuperar é muito difícil? Bingo!!!
A confiança é um dos maiores alicerces do casamento. Há quem a compare ao cristal, que uma vez quebrado jamais se recuperará.

O que acontece quando essa confiança é quebrada por uma ou mesmo duas das pessoas em um casamento? Há como recuperar algo tão importante?
Bem, confesso que a resposta de todas as perguntas eu não tenho... mas, acredito que quando há a quebra da confiança há uma mudança da realidade. Pode-se até tentar juntar tudo, colar de novo e até conseguir obter o mesmo formato, mas não terá mais a mesma beleza. Quando a confiança é quebrada o casamento pode implodir, e infelizmente, pode acabar em divórcio.
A confiança não vem da noite para o dia, leva anos para construir. Porém, uma vez que esteja estabelecida, serve como um sólido alicerce que apoiará o casamento durante qualquer crise.

O elemento chave e fundamental para se conseguir um casamento amoroso é cultivar a paz em casa, aprendendo a comunicar-se e lidar com as variáveis que surgem em todo casamento. Aprender como contornar uma discussão, como se reconciliar, como agir quando as coisas não vão bem. 

Dedique tempo para atividades espirituais com a pessoa que você ama... Coloque Jesus no seu casamento, independente da religião, mas não para enfeitar a casa com a Bíblia e quadros, coloque-o no seu dia a dia, ore e leia a Bíblia junto com seu cônjuge. Fazer da oração uma prioridade é vital ao casamento, traz intimidade um com o outro e para com Deus, crescimento espiritual e momentos preciosos de comunhão.


O melhor é pensar bem e não vacilar com quem te ama.  


Deus abençoe o seu lar!!! 


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário